domingo, 7 de outubro de 2012

Um passeio por Naarden e um joelho ralado

Olá meu povo,

Mais uma semana nessa Holandinha e para esse fim de semana eu estava sem planos, até algumas horas atrás. Estou um pouco doente há uns dias e não estava muito animada para muitas aventuras. No entanto, o sol hoje estava tão bonito lá fora que eu não poderia continuar em casa sem fazer nada.

Mesmo um pouco tarde, comentei com o meu host que estava afim de andar de bicicleta por aí e perguntei para onde ele achava que eu deveria ir. Ele me sugeriu Naarden que é uma cidade a uns 10 km daqui e então eu fui. Não pude ficar muito tempo por lá, porque quando saí de casa, já passava das cinco da tarde. Eles traçaram uma rota no meu mapa que eu iria por dentro da floresta. E foi o máximo! Confesso que ficava um pouco apreensiva certos momentos em que eu estava sozinha no meio da floresta mas foi demais andar por lá.

Caminho pela floresta
Uma casa no meio da floresta
Eu não estou acostumada a andar tanto tempo de bicicleta e senti como se minhas pernas fossem ficar torneadas, ala Sheila Carvalho, de uma hora para outra. Muitas vezes, ficava um pouco confusa no meio da floresta, mas fiquei tão feliz quando finalmente vi a rodovia e soube que estava no local certo. Fiquei orgulhosa de mim mesma por não ter me perdido, já que isso virou algo cotidiano na minha vida.




A entrada de Naarden






Mas espera? Sério mesmo Walquirya, que você foi sem se perder e voltou, novamente sem me perder? Tudo assim, tão perfeito?? Claaaaaaro que não! Estava tudo dando certo demais para ser verdade. Na volta, eu não fui pela floresta porque já estava escuro; então peguei uma rodovia. De repente, eu comecei a ouvir barulhos e, como já estava me achando uma ciclista nata, resolvi olhar para trás, para ver o que era. Adivinha? Sim, eu caí. Estava até demorando muito; três semanas na Holanda e nenhum tombo feio da bicicleta. O vento aqui é muito gelado e minhas mãos doíam. Quando caí, eu as senti um pouco pior. Minha calça não rasgou, apesar de eu sentir meu joelho. Quando cheguei em casa, fui ver se realmente estava tudo bem com meu joelho e olha só a minha surpresa.


Desde que eu cheguei aqui, já caí mais do que na minha vida toda. Da última vez foi um dedo fraturado, agora um joelho ralado. Eu espero terminar meu ano como au pair aqui, inteira ainda!

Mas enfim, o passeio de hoje, apesar de ter sido planejado de uma hora para a outra, foi muito bom. Naarden é uma das cidades mais lindas que eu já vi por aqui. Amei as poucas horas que passei por lá!

Beijos

Um comentário:

  1. haha tadinhaa! mas eu sou mega desastrada, acho que vou precisar me cuidar pra terminar inteira também rs bjoss

    ResponderExcluir