segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Kiki

Dag!

No fim de semana fomos conhecer o Palácio Real e foi super interessante. Aprendi um pouco sobre história, sobre algumas características das pinturas e confesso que amo isso. Adoro passar horas escutando sobre. E é exatamente isso me que faz pensar que eu estou no local exato. A Europa é o máximo. Poder andar por aí e ver castelos, casas ou qualquer outra coisa que seja "mais velha até mesmo que o meu país", que tenha muita história para contar, me dá uma sensação que eu não sei explicar ao certo. Mas me sinto muito feliz, realizada!

O Palácio é enorme e tem um jardim que eu não me importaria nenhum pouco se tivesse na minha casa... hahaha



Mas vamos ao ponto principal do post. Hoje foi um dos dias em que eu mais me senti à vontade com a minha mais velha. Desde que cheguei aqui, ela sempre foi muito carinhosa, mas não à ponto de demonstrar isso abertamente. Mas eu poderia ver em pequenas coisas, como quando eu quebrei meu dedo e mesmo quando já estava apenas com a tala e minha host falou para ela pedir para eu pegá-la, a Kiki disse que eu não poderia pois estava com o dedo quebrado. Por aqui, as crianças já começaram a enviar cartas ao Sinterklaas e na carta que ela escreveu, fez questão que o Sinterklaas soubesse que agora eu moro aqui com ela e não mais no Brasil. Pequenas coisas que deixavam claro que ela gostava de mim, mas ainda era muito difícil quando ficávamos sozinhas. Muitas vezes eu me sentia fracassada. Tentava fazer coisas que sabia que ela gostaria, mas mesmo assim, ela se recusava a brincar comigo e continuava sempre muito introvertida. É incrível como em tão pouco tempo eu já me apeguei tanto à elas e essa barreira entre a Kiki e eu me deixava bastante triste. No entanto, posso dizer muito feliz, que hoje, pela primeira vez, eu senti que isso realmente começou a mudar. =)



Kusjes

Nenhum comentário:

Postar um comentário