Well, well, well.. agora é pra valer!
Na última quinta, meu visto foi aprovado na Holanda. Minha host me enviou um e-mail no domingo, dizendo que tinham mandado um opção de voo para o dia 29 de agosto, mas que ela tinha pedido também uma outra opção para o meio de setembro, por dia 29 já estar muito em cima. Eu falei que por mim, não havia problema de ser esse dia mesmo, já que eu estou apenas esperando para viajar. Mas quando a ficha começou a cair e eu percebi que dia 29 era apenas 10 dias mais tarde, eu senti algo estranho. Não foi medo, nem vontade de desistir.. longe disso. Na verdade, foi mais algo do tipo "uauuu.. a minha vida vai mudar completamente em apenas DEZ dias????". Deu sim um frio na barriga, daqueles que dá quando você tá prestes a começar algo novo, como um emprego, ou um curso; aquele friozinho de início; mas ainda sim aquela vontade e ansiedade de que aconteça logo. No entanto, acho que seria em cima da hora também para eles, então eles optaram mesmo pelo meio de setembro.
Hoje eu recebi as minhas passagens. Embarco dia 15 de setembro e chego em Amsterdam no domingo de manhã. Onze horas e meia de voo. Fiquei pensando "todas as vezes que viajo pra ver a minha família no Espírito Santo, com apenas uma hora e meia de voo, sinto vontade de chorar, de tanta dor no ouvido. Onze horas me contorcendo de dor no avião não vai ser muito legal, ainda mais porque estarei perto da asa". Mas vamos lá, tudo pela Europa!! =D
Hoje também fui ao Consulado levar meu passaporte e uns outros documentos. Foi bem rápido e na próxima semana eu já posso voltar pra pegá-lo já carimbado.
Na volta, resolvi comprar os outros presentes, já que o da host mom eu havia comprado no início dessa semana. Comprei havaianas pro host dad, uma Susi pra Kiki e uma boneca de pano pra Liv. Quando eu era criança, gostava mais da Susi do que da Barbie. Espero que a Kiki goste dela também..rs. No fim acabei comprando um par de Havaianas para mim também.
Eu continuo estudando neerlandês e falando a real.. que língua difícil. Uma das primeiras coisas que se aprende em qualquer língua é a falar "bom dia", "boa tarde" e "boa noite". Porém, a única coisa que meu cérebro conseguia gravar era "bom dia"; o resto tava difícil. Só gravei o "boa tarde" quando, na semana passada, liguei para o consulado e a mulher me atendeu com "goedemiddag". É.. eu não passei no meu primeiro teste; fiquei muda, estática, sem saber o que falar, mesmo entendendo o que ela havia dito. Pelo menos depois disso, eu não esqueci mais. O "boa noite" também era outro santo que não entrava na minha cabeça. Até que no último fim de semana, eu acordei e a primeira coisa que eu pensei foi em "boa noite" em neerlandês (oi????). Finalmente, agora eu consigo, ao menos, iniciar uma conversa.
Enfim, daqui três semanas estarei deixando esse meu Brasil varonil, para ser uma holandesa por um ano, ou pelo menos tentar. =)
Doei!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário