quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um dedo fraturado e um fim de semana em Utrecht

Heyyy people,

Na última postagem eu falei que no aeroporto me perguntei se estaria fazendo a coisa certa. Pois eu já tenho a resposta: SIM!! Acho que não poderia ter encontrado host family mais perfeita! A Holanda é linda! Eu estou mega feliz aqui. Simplesmente não poderia ser melhor.

O que falar da minha primeira semana? A minha host mom tirou uns dias de folga do trabalho pra me mostrar tudo, então basicamente foi tudo muito calmo. A crianças são lindas e muito educadas. Então está sendo super fácil, apesar de muitas vezes a falta de comunicação entre a Kiki e eu, ser um pouco difícil, já que ela não fala inglês e eu não falo neerlandês.

Na quarta feira eu tive minha primeira aula de neerlandês e só posso dizer uma coisa: foi trágico! A professora me pedia para responder coisas que eu não fazia ideia. Espero que essa semana seja um pouco melhor.


Na quinta-feira eu fraturei meu dedo e passei três horas no hospital =(. Deixe-me contar como tudo aconteceu. Minha cama fica num segundo andar aqui na minha pequena casa. Eu resolvi descer para almoçar, mas como tenho que descer de costas, acabei não achando a escada com o pé e caí de lá de cima.  Na minha mesa de centro tinha uns copos e eu caí em cima deles. Dois quebraram e um acabou cortando a minha perna. O corte foi um pouco profundo mas nada grave. O meu dedo acabou fraturado. Fomos ao médico e aqui também se demora muuuuito pra atender, apesar do hospital estar praticamente vazio. No fim, a médica disse que meu dedo estava prestes a quebrar e por isso, ganhei um gesso por três semanas e uma possível cirurgia, caso as três semanas não sejam suficientes



Eles me perguntaram para onde eu gostaria de ir no fim de semana e então fomos para Utrecht. Só posso dizer que a cidade é muito linda. Mas a bateria da minha câmera acabou e não quase não tirei fotos. Da próxima vez que voltar, pretendo visitar os museus e tudo o que puder. Então, tiro fotos melhores. Por enquanto, vou postar as poucas que tirei. No caminho para Utrecht, passamos pelo palácio Real.

O Palácio Real



Adoro as bicicletas






 Domtoren


No próximo fim de semana, irei para Amsterdam =)

Doei Doei!!

2 comentários:

  1. oi wal.. =) eu sou a luanda, tbm to querendo ser au pair na holanda! adorooo ler os blogs, mantive o meu quando fui au pair nos eua e to tentando voltar com ele hehe to te favoritando pra acompanhar, viu? ;)

    agora uma pergunta, a família comprou sua passagem? também estou conversando com algumas no aupair world e sei que pela HBN a família paga tudo, mas e vcs, como fizeram? e qual agência vc tinha se inscrito? eles sabiam do seu cadastro no outro site? rs
    muitas perguntas mas sabe como é né, a ansiedade e curiosidade são graaandes haha beijos e sucesso por aí! quem sabe n nos vemos quando eu for =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Luanda.. obrigada pelo comentário =)

    Eu achei a minha família no APW e desde o princípio eles já falaram de pagar a minha passagem. O meu gasto foi mesmo só com a certidão no Brasil. Eu primeiro fiz um perfil no APW, mas acho que não era muito atraente e quase não conseguia contatos com famílias. Então eu pesquisei algumas agências e me inscrevi na House. Entreguei meu app no início de dezembro, mas a primeira família só foi aparecer no fim de junho. Tivemos uma conversa pelo telefone, mas eles escolheram outra garota. Como na agência tava demorando muito para aparecer alguma família, eu resolvi reativar meu perfil no APW, pois tinha desativado quando entreguei meu app. Em julho encontrei a minha família. Em agosto a House me indicou outra família, mas eu disse que não tava interessada. Em relação a passagem, eu vi que as regras da House mudaram e você tem que pagar uma parte da passagem, porém, é praticamente o mesmo preço que eles cobravam de inscrição ano passado. Mas pelo o que eu li, foi porque o governo mudou as regras para au pair. Eu não sei se a HBN já se adequou à essas regras ou com será. Já vi meninas falando que pela CI a passagem tá inclusa, porém, pelo menos até antes dessas regras, na House a família pagava a passagem e na HBN a família também pagava, dependendo do acordo que você fazia. A CI é extremamente cara e só vi meninas reclamando. Tem até um blog sobre o atendimento da CI. Talvez você já tenha visto.

    Boa sorte na sua saga e quem sabe não nos vemos por aqui ;)

    Beijos

    ResponderExcluir